fevereiro 10, 2009

PRO BOWL - A despedida da temporada

O PRO BOWL é o jogo das estrelas em que os melhores jogadores dos times da AFC (American Football League) jogam contra os da NFC(National Football League) em uma partida que simboliza o fim da temporada NFL, realizado esse ano no Aloha Stadium em Honolulu, no Hawaii (Rauai, em bom português).

Vendo o jogo na casa de um vizinho, não sei se estava com sono por dormir tarde ultimamente ou se o jogo tava uma "moça". Deve ter sido a segunda opção, já que esperava mais intensidade no negoço, mas era meu primeiro PRO BOWL então já entendi que como jogo de despedida de temporada e valendo quase nada de título, não era tãi importante triturar os adversários e fazer "esforço" extra.

Tirando os trajes meio LOL de alguns técnicos dos times, a lá haviana, o jogo ocorreu na maior tranquilidade, sem excessos, foi uma pelada de fim de semana. Estive torcendo para a NFC, já que nele haviam jogadores do Cards como o QB Kurt Warner e o WR Larry Fitzgerald.

Vamos passo a passo do jogo

PRIMEIRO QUARTO
Tony Gonzalez recebe um passe de 19 jardas de Peyton Manning para touchdown, com extra point convertido pelo K Stephen Gostkowski. 7-0 AFC (restando 7:44)

SEGUNDO QUARTO
John Carney desconta para o NFC de field goal, 7-3. (restando 10:42)

Owen Daniels recebe um passe de 9 jardas de Kerry Collins, extra point convertido por Stephen. 14-3. (restando 0:28)

Larry Fitzgerald recebe de Drew Bress e corre 46 jardas para touchdown com John Carney convertendo bem. 14-10(com o cronômetro zerado)

TERCEIRO QUARTO
Adrian Peterson liga o turbo e corre 10 jardas com John Carry fazendo seu papel.14-17 (restando 2:24)

QUARTO QUARTO, ou podia ser QUARTO² ao quadrado :P
Le'Ron McCain corre 5 jardas e Stephen converte.21-17 (restando 6:59)

Larry Fitzgerald de novo marca com passe curto de Eli Manning, John converte. 21-24 (restando 4:03)

John Carney completa um hattrick no jogo com mais 2 FG's restando respectivamente 2:06 e 0:32, com respectivos 48yds e 26yds
21-30

21-30


NFC leva o caneco dessa vez. Outra curiosidade é que pela primeira vez quarterbacks irmãos (Peyton e Eli) jogam o PRO BOWL.
Infelizmente depois de quase 30 anos, o PRO BOWL seguinte deixará o Hawaii e irá para Miami, no estádio dos Dolphins e uma semana antes do Superbowl. A medida causou controvérsia entre os jogadores, pois há uma quebra de tradição, fazendo que recorram à NFL da decisão. Daqui a dois anos, será em Indianápolis e nessa mesma épocas as temperaturas são GELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADASS, como a propaganda de uma certa cerveja.

"- Não penso que é uma recompensa ir à Indianápolis nesta época do ano.", declarou enfáticamente Peyton Manning.

Além disso a crise mundial afetou mesmo até o PRO BOWL, senhora e senhores. Horas antes do jogo ainda restavam 1.500 ingressos para o jogo comemorativo. É primeira vez que isso acontece. Isso pode ter ocorrido devido a baixa temporada turística no estado americano (nossssa vc não sabia que Hawaii é um estado?? Não se preocupe, também não sabia ;D. Arizona-Cards também é geografia ^^).

Ah quase que esqueço: Larry Fitzgerald MVP do PRO BOWL, parabens ao "Cristiano Ronaldo" dos Cards o/


"Papai, quando eu crescer quero ser que nem ele *O*"
Algum filhote de Cards Fan sobre Larry Fitzgerald

5 touchdown(s):

Anônimo disse...

É, vc descreveu certinho o que foi o Pro Bowl Tiago, uma pelada de fim de semana.
Mas só de ver o Fitzgerald jogando já vale a pena, mesmo sabendo que não havia aquela vontade vista durante toda a temporada da NFL.
A idéia de mudar o lugar do Pro Bowl é discutivel, apesar que na minha opinião essa quebra de tradição não é legal, eu sou a favor de continuar no Hawaii.

um grande abraço

Tiago Wakabayashi disse...

Também faço coro, acho sacanagem mudar o local do PRO BOWL, quebra uma tradição que é quase de 30 anos. Eu sou contra e pior que colcoaram uma semana antes deo SB. Pow mó nada ver, e se tiver neguinho jpa no SB relacionado pro PB, não vai jogar de jeito maneira e perderá toda a graça.

Ver Larry em ação não tem preço ;) Para o resto, só Mastercard ;)

Abraços Hugo, seus comentários são muito importantes, ajude a divulgar o blog.

Anônimo disse...

Muitoo Massa o jogo! Não consegui parar de assistir.
\o/\o/\o//
Só tem Larry, po. O cara é "O" wide reciever.
=***

Unknown disse...

larry, como o dito na comunidade, é um nina nos campos de FA!

MTMM disse...

Larry Fitzgerald - ESSE É FODA ;)